Nextel passa a integrar o Telecom Infra Project (TIP)

Anúncio foi feito no Mobile World Congress 2017, maior evento do setor, que começou hoje em Barcelona; Nextel participará dos oito grupos de trabalho do Telecom Infra Project

São Paulo, 27 de fevereiro de 2017 - A Nextel é a mais nova integrante do Telecom Infra Project (TIP), iniciativa criada por empresas como Facebook, SK Telecom e Deutsche Telekom para repensar a abordagem tradicional para a construção e implantação de infraestrutura de rede em telecomunicações. O anúncio foi feito hoje no Mobile World Congress (MWC), maior evento do segmento, que acontece em Barcelona.

A Nextel participará dos oito grupos de trabalho do TIP, que reúnem operadoras, integradoras de sistemas e provedores de infraestrutura. Para Jorge Braga, COO da Nextel e representante da operadora no Mobile World Congress, a participação no TIP é fruto do reconhecimento do potencial de inovação das iniciativas que têm sido desenvolvidas pela Nextel. “Há pouco mais de um ano implantamos um modelo disruptivo de operação, único na indústria. Ao colocar o cliente no centro de todos os processos, redesenhamos nossa estrutura operacional de modo a ter como diretriz primordial a qualidade da experiência. Essa visão transformou desde a forma como dimensionamos nossa rede quanto o modo como nos relacionamos com os clientes, que foram empoderados de uma forma sem precedentes”, ressalta o executivo.

Serão compartilhados pela operadora no TIP cases de gestão de rede, governança de TI, automação de processos e outros, que além de assegurar melhoria significativa da qualidade dos serviços prestados, permitiu um expressivo saving operacional para a companhia.