“Projeto Somos Todos Vendedores” leva presidente e executivos para as lojas

São Paulo, 02 de Outubro de 2017 - Pensando em melhorar e compreender as reais dificuldades nas lojas, a Nextel lançou o projeto “Somos todos Vendedores”. Cerca de 45 executivos entre presidente, VPs, diretores e gerentes da empresa receberam treinamento e tiveram a experiência em loja durante a primeira quinzena do mês de setembro, com o desafio de vender e prospectar. A iniciativa é única no setor e, atrelada a outras ações, coloca a qualidade da experiência do cliente na diretriz estratégica da companhia.

Os resultados da primeira etapa do projeto foram bastante animadores. “Foi possível viver na pele a rotina dos funcionários que estão no ponto de venda. Depois de falarmos com todos os executivos, definimos ações de curto e médio prazo em nossos processos, algumas já prontas para serem implementadas”, comenta Roberto Rittes, presidente da Nextel.

A participação dos executivos contabilizou 172 vendas em apenas duas semanas. Para Rachel Facó, gerente de Capacitação Comercial e Trade Marketing das Regionais, a experiência ganhou repercussão interna e foi vista com bons olhos pelos colaboradores. “Os vendedores se sentiram motivados e valorizados ao ver os diretores e presidente vivenciando a rotina deles. E as lideranças destacaram o preparo, o comprometimento e o espírito de equipe que encontraram na operação”.

O programa terá continuidade com outras ações ainda este ano: os executivos terão a oportunidade de conhecer e vivenciar o dia a dia de outras áreas de relacionamento com o cliente, como o televendas. Virgílio Ghirardello, VP de vendas, compartilhou que a experiência foi muito rica, sendo um dos projetos mais fantásticos que já participou. “De fato há uma lacuna entre o nível estratégico e operacional. Ter as lideranças de todas as áreas da empresa, desde o marketing, engenharia, regulatório, RH, entre outros, nesse processo, fez com que reuníssemos vários pontos de vista para implementar ações de melhoria que jamais imaginávamos que era um problema”, conclui.

Roberto Rittes, presidente da Nextel, vivencia dia de vendedor em loja no Rio de Janeiro

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia que garantem a rede de telefonia móvel mais moderna e robusta do país. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3,5 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços. O mais recente é o Nextel Happy, uma plataforma 100% digital que dá total autonomia aos clientes para comprar e alterar os planos de internet e voz, escolher a forma de pagamento, acompanhar o consumo e mudar sempre que quiser.