Pesquisa aponta a Nextel como a melhor operadora do Brasil pelo 3º ano consecutivo

Pesquisa nacional realizada com 6 mil consumidores de todo o país identifica as empresas que proporcionam as melhores experiências aos clientes

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 – A Nextel foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor operadora de telefonia móvel do país na pesquisa ‘Estadão Melhores Serviços’, divulgada nesta quarta-feira (20). Realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Blend New Research (HSR), uma das maiores empresas de pesquisa do mundo -, o estudo foi feito com base em 6 mil entrevistas realizadas com consumidores de todo o país.

Segundo a pesquisa, que mapeia em 30 segmentos as empresas que proporcionam as melhores experiências ao consumidor, a Nextel é reconhecida por apresentar um desempenho superior à concorrência em vários quesitos, como qualidade das ligações, confiabilidade da estrutura e atendimento realizado por funcionários atenciosos.

Baseada em percepções racionais e emocionais, a metodologia do estudo leva em conta, além da a satisfação com a qualidade dos serviços prestados, a capacidade de relacionamento com o cliente e a eficiência na solução de eventuais problemas.

Para Roberto Rittes, CEO da Nextel, o resultado da pesquisa mostra que os diferenciais da operadora têm sido percebidos pelo mercado. “A Nextel definiu a qualidade da experiência dos clientes como sua principal diretriz estratégica. Além de oferecer um desempenho superior de voz e dados, com ligações ilimitadas e internet que não é bloqueada após o término do pacote, temos investido todos os esforços necessários para que o atendimento ao cliente seja o principal diferencial da companhia”, destaca o executivo.

As empresas vencedoras nas 30 categorias avaliadas recebem um selo de qualidade.

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia que garantem a rede de telefonia móvel mais moderna e robusta do país. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 3,5 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços. O mais recente é o Nextel Happy, uma plataforma 100% digital que dá total autonomia aos clientes para comprar e alterar os planos de internet e voz, escolher a forma de pagamento, acompanhar o consumo e mudar sempre que quiser.