VOLTAR

Nextel é eleita a melhor operadora móvel do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pesquisa Estadão Melhores Serviços, que ouviu 3,8 mil consumidores de todo o país, identificou as empresas que proporcionam as melhores experiências a seus clientes

São Paulo, 30 de novembro de 2016 - A Nextel foi eleita por meio de voto popular, pelo segundo ano consecutivo, a melhor operadora de telefonia móvel do país na pesquisa ‘Estadão Melhores Serviços’, divulgada nesta quarta-feira (30). Realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Blend New Research (HSR), o estudo foi conduzido no mês de setembro com 3,8 mil consumidores de todo o país.

Segundo a pesquisa, que mapeia as empresas de 28 segmentos que proporcionam as melhores experiências a seus clientes, a Nextel é reconhecida pelos consumidores por apresentar um desempenho superior à concorrência em vários quesitos, como qualidade das ligações, confiabilidade da estrutura e atendimento realizado por funcionários atenciosos. Baseada em percepções racionais e emocionais, a metodologia do estudo leva em conta, além da a satisfação com a qualidade dos serviços prestados, a capacidade de relacionamento com o cliente e a eficiência na solução de eventuais problemas.

As empresas vencedoras nas 28 categorias - App de Táxi, Bancos, Bancos-Mobile, Bancos-Internet Banking, Banda Larga, Cartão de Crédito, Companhias Aéreas-Nacional, Companhias Aéreas-Internacional, Comércio Eletrônico, Comércio Eletrônico-Cultura, Comércio Eletrônico-Vestuário, Fast Food, Medicina Diagnóstica, Livrarias, Pós-Venda Automóveis, Postos de Combustíveis, Rede de Cinemas, Seguro/Auto, Seguro/Residencial, Seguro/Saúde, Supermercado e Hipermercado, Telefonia Fixa, Telefonia Móvel, TV por Assinatura, Varejo-Eletrônicos, Varejo-Farmácias, Varejo-Material de Construção, Varejo-Têxtil – recebem um selo de qualidade.

Clientes da Nextel são os mais satisfeitos do mercado

A oferta de planos flexíveis e a qualidade dos serviços prestados pela Nextel têm despertado o interesse dos consumidores. “A Nextel tem ampliado sua participação no mercado de forma significativa, oferecendo produtos ajustáveis às reais necessidades do cliente por um preço justo”, afirma Eduardo Aspesi, vice-presidente de Negócios.

Em pesquisa realizada pela consultoria independente CVA Solutions, a Nextel obteve o primeiro lugar em valor percebido, sendo apontada como a operadora que oferece a melhor relação custo-benefício do segmento.

Os usuários da operadora também são os mais satisfeitos com a qualidade do serviço de internet no celular. Nesse quesito, a Nextel foi a única a ser avaliada como “World Class”, isto é, apresentou aspectos de superioridade marcante e excepcional sobre a concorrência. A empresa também obteve pontuação “World Class” em custo-benefício e reputação da companhia.

Outro ponto de destaque do estudo é o índice de recomendação da Nextel pelos próprios clientes. O Net Recommendation Score - promotores menos detratores da marca – é o mais alto do setor.