Ericsson e Cisco fortalecerão rede IP da Nextel no Brasil

• Ericsson e a Cisco fornecerão e instalarão roteadores IP para a Nextel no Brasil;
• Rede IP da Nextel deve ser reforçada para suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho da rede;
• Este é o primeiro negócio após a parceria Ericsson-Cisco ter sido aprovada no Brasil;

A parceria entre a Ericsson (NASDAQ:ERIC) e a Cisco garantiu seu primeiro acordo no Brasil, com as duas empresas trabalhando juntas para fornecer e instalar roteadores IP para a Nextel. Os principais componentes da oferta combinada incluem uma combinação de hardware da Cisco e serviços e gerenciamento de projetos da Ericsson. A rede IP da Nextel no Brasil será reforçada para suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho na rede móvel.

Jorge Braga, COO da Nextel, diz: "A Ericsson e a Cisco já são fornecedores de longa data da Nextel, e essa aliança nos torna um ótimo parceiro nesse projeto. Para continuar garantindo a elevada qualidade que sempre buscamos em nossos serviços, precisávamos de uma solução inteligente e uma rede IP poderosa. Estamos confiantes de que, com este acordo, o é exatamente isto que temos garantido”.

Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, disse: "Nossas equipes se complementam com a abordagem correta, desde a análise e o planejamento de rede até a integração de sistemas e o suporte ao cliente da Ericsson, incluindo a seleção dos roteadores ideais da Cisco e, finalmente, a implementação com os serviços da Ericsson. A parceria proporcionou um valor real à Nextel em termos de fornecimento de solução IP de ponta a ponta para atender às necessidades do operador".

O negócio inclui roteadores Cisco (ASR 9010), fornecimento e instalação, gerenciamento de projetos em geral e suporte ao cliente.

Yvette Kanouff, SVP e GM da áea Service Provider Business da Cisco, diz: "Juntas, a Cisco e a Ericsson têm a melhor combinação de engajamento necessária para suportar operadoras como os desafios de tráfego de dados de endereço da Nextel. Trabalhando juntos neste projeto, apoiaremos a oferta de banda larga móvel da Nextel e os ajudaremos a oferecer um melhor desempenho de rede para os clientes".

A Ericsson e a Cisco — dois líderes do setor no desenvolvimento e na entrega de rede, mobilidade e nuvem — firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o que as duas empresas têm de melhor: roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento e controle e recursos de serviços globais. A parceria estratégica da próxima geração impulsionará o crescimento, além de acelerar a inovação e a transformação digital exigidas pelos clientes em todos os setores. Até o momento, mais de 300 compromissos com clientes ativos já foram convertidos em negócios ganhos. Mais de 100 negócios, espalhados pelo mundo, estão ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços. As empresas anunciaram parcerias com a 3 Italy, Vodafone Portugal, Aster Dominican Republic e Cable & Wireless no Caribe em 2016, bem como com a Telefonica Guatemala e a Vodafone Hutchison da Austrália este ano.

A parceria Ericsson/Cisco foi aprovada pelas autoridades regulamentares do Brasil e será implantada no país por meio de acordos locais.