Jovem violinista do Morro da Mangueira protagoniza o novo filme da campanha “Rótulos” da Nextel

Operadora contribuiu para viabilizar os estudos de Nathan Amaral em uma das melhores escolas de música de mundo, o Mozarteum de Salzburg, na Áustria

São Paulo, 17 de outubro de 2016 - Desde que decidiu estudar violino, há cerca de 10 anos, Nathan Amaral teve de lidar com uma série de rótulos. Por que um garoto do Morro da Mangueira escolheu um instrumento tão sofisticado? Violino não é coisa de meninas? Por que não vai jogar futebol? Música clássica numa comunidade?

Com talento e dedicação, Nathan superou todos os estereótipos e tornou-se aluno da respeitada Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Aos 21 anos, acaba de vencer mais uma batalha em busca de um lugar de destaque no universo da música clássica. Selecionado entre 50 músicos de diversos países pelo Mozarteum de Salzburg, uma das mais conceituadas escolas do mundo, Nathan partiu para a Áustria com o apoio da Nextel.

Sensibilizada pela história de superação, a operadora fez de Nathan o protagonista do novo filme da campanha ”Rótulos”. Criada pela LDC, a campanha, que já foi estrelada por Daniela Cicarelli, Junior Lima e Bruno Gagliasso, mostra como os estereótipos não definem quem você pode ser.

“Conhecemos a história do Nathan e percebemos que estávamos diante de um verdadeiro exemplo de superação que merecia ser contado”, destaca Meliza Pedroso, Head de Comunicação da Nextel. “Além disso, a sua trajetória sintetiza o que mais acreditamos, isto é, que podemos enfrentar as imposições da sociedade e vencer os rótulos”, acrescenta a executiva.

A temática “Rótulos” foi criada a partir de um estereótipo enfrentado pela própria Nextel. Mesmo apontada como a operadora de telefonia móvel com melhor relação custo-benefício e com os clientes mais satisfeitos no uso da internet móvel, a empresa ainda é “rotulada” como fornecedora do serviço de rádio.

Para assistir ao filme, acesse: youtube.com