OK

Desvendando os mistérios da portabilidade numérica.

Você já deve ter visto por aí todas as operadoras de telefone falando sobre portabilidade. Isso nada mais é do que levar seu número de uma para outra. Porém, todo mundo tem muitas dúvidas sobre o que, como, quando e onde fazer. É por isso que reunimos neste artigo as maiores dúvidas na hora de mudar de operadora.

Afinal, o que é portabilidade numérica?

É a transferência do seu número de telefone de uma operadora para outra. Desde 2007, é lei: você tem toda liberdade para trocar de operadora quando quiser. Essa lei se aplica a telefonia fixa

Quando posso pedir a portabilidade?

Você pode fazer esse pedido a qualquer momento. Sempre que houver uma oportunidade melhor em outra operadora, não tem porque continuar na mesma, né? Ao fazer portabilidade, é possível conseguir um plano de celular com uma série de vantagens. Afinal, quase todo mundo já tem uma linha telefônica. E toda operadora quer diminuir o número de clientes de outra.

Como peço a portabilidade?

Antes de mais nada, analise todos os planos da concorrência. Veja se os planos se encaixam no quanto você pode pagar. Após isso, tem uma série de passos para seguir adiante com seu pedido.

  1. Quite todas as dívidas com sua operadora atual
    A portabilidade só é possível ser feita quando você está em dia. Isso facilita também para sua próxima operadora dar sequência na transferência
  2. Entre em contato com sua futura operadora
    Já escolheu para onde levar seu número? Agora, fale com um atendente e explique sua intenção de fazer a portabilidade. Como falamos antes, tem sempre um benefício ao citar isso. Por exemplo aqui na Nextel, nossos planos entregam mais Internet na portabilidade. Tenha em mãos todos os seus dados pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e última fatura da sua operadora atual.
    IMPORTANTE: Não cancele sua linha na operadora antiga
  3. Guarde o número do protocolo
    Geralmente, leva até 3 dias para concluir. Durante esse período, seu número segue operando sob o sinal da operadora antiga. Quando for o momento da transição técnica de uma operadora para outra, sua linha ficará desligada por 2 horas até que seja concluído.

Você já deve ter visto por aí todas as operadoras de telefone falando sobre portabilidade. Isso nada mais é do que levar seu número de uma para outra. Porém, todo mundo tem muitas dúvidas sobre o que, como, quando e onde fazer. É por isso que reunimos neste artigo as maiores dúvidas na hora de mudar de operadora.

Tem como fazer portabilidade para outro estado?

Não, porque seu número pode já ser usado por outra pessoa ou empresa no outro DDD.

Quanto custa fazer a portabilidade?

No máximo R$4, se for entre operadoras. Agora, se sua mudança for de endereço ou plano, nenhuma taxa será cobrada.

Outra pessoa pode fazer a portabilidade por mim?

Por segurança, só o titular da conta pode fazer essa mudança.

O que impossibilita fazer a portabilidade?

  • Dados incorretos ou incompletos na hora de fazer o pedido.
  • O mesmo número estar em outra transação de portabilidade. Por exemplo: tentando transferir a linha para duas operadoras ao mesmo tempo
  • O número não existir, não pertencer a nenhum cliente, ser temporário ou pertencer a um orelhão.
  • A linha ser originária de um telefone fixo.
  • Linha cancelada, antes de fazer o pedido da portabilidade. Consulta de crédito: SPC, SERASA ou alguma dívida antiga na operadora que você pretende migrar.
Como funciona para trazer meu número para a Nextel?

Como falamos antes, aqui a gente agiliza para você fazer a portabilidade e não ficar sem se comunicar. Será fornecido um número provisório, enquanto é feita a mudança de uma operadora para a Nextel.

É também mais vantagem vir para a Nextel pela portabilidade:

  • Mais Internet

    Todas as ofertas na Nextel oferecem mais Gigabytes ao fazer portabilidade. E não são bônus, é mais internet mesmo para você usar como quiser. Sem limitação de uso em um aplicativo ou outro.

  • Cobertura

    Quer falar muito em qualquer lugar do país? Com a Nextel, você tem ligações ilimitadas para todo o Brasil e para qualquer operadora. Só precisa usar o código 99. Para saber mais sobre a cobertura 3G/4G, clique aqui e acesse nosso Mapa de Cobertura.

  • Internet sem bloqueio

    Você fica sempre conectado em qualquer plano de celular. Se o consumo for além da franquia, sua internet apenas ficará mais lenta, mas nunca off.

  • Planos

    A Nextel tem planos pós-pago e planos controle para resolver sua vida, com ligações ilimitadas e internet sem bloqueio. São diversas opções de pacotes, conforme seu perfil. Acesse nosso simulador e monte o plano que mais combina com você.

  • Aparelhos

    Acesse nossa Vitrine e confira as diversas opções de celulares disponíveis para você.

Faça sua portabilidade agora:
Desvendando os mistérios da portabilidade numérica