Aqui na página Atedimento Nextel você pode tirar suas dúvidas referentes aos mais diversos assuntos, como 2ª via de fatura, aplicativo Meu Nextel, Prip, Portabilidade, Guia de Aparelhos entre outros.

Perguntas Frequentes

1. Como faço para consultar ou baixar a 2ª via da minha fatura ou boleto?

Você pode solicitar a 2ª via da sua fatura pelo Meu Nextel, pela web ou pelo app de forma rápida e prática. Acesse e confira.

2. A internet 3G do meu celular não está funcionando. Como faço para configurá-la?

A maioria dos aparelhos se configuram automaticamente ao inserir o chip 3G da Nextel, porém podem haver casos em que há necessidade de configurar a APN para o correto funcionamento da internet. Para configurar a APN de seu smartphone, siga nosso tutorial.

3. Posso fazer portabilidade do meu número de outra operadora para a Nextel?

Sim, é possível fazer portabilidade do seu número de outra operadora para a Nextel. Basta seguir as instruções na nossa seção de Portabilidade.

4. Como encontro a loja mais próxima da minha casa?

Para encontrar a loja mais próxima de você, basta acessar nosso Mapa de Lojas e digitar seu CEP, bairro ou endereço completo.

5. Onde encontro os postos de Assistência Técnica do meu aparelho?

Acesse nossa área de Assistência Técnica e selecione o fabricante de seu aparelho.

6. Tenho um plano Controle e meus minutos acabaram, como faço para colocar créditos?

Você pode recarregar seu Nextel através do site, dos pontos de venda ou através do *613. Para mais detalhes, acesse nossa seção de Recarga.

7. Como faço uma chamada de Longa Distância Nacional?

Na tecnologia 3G

Para os planos 3G, as chamadas de longa distância para fixo, móvel e Nextel só podem ser concluídas com a utilização do Código de Seleção de Prestadora (CSP 99), número da operadora utilizada para completar as chamadas de longa distância. A cobrança dessa chamada é feita pela operadora utilizada na chamada e cada operadora possui uma tarifação. Você deverá escolher um Código de Prestadora disponibilizado pelas operadoras de telefonia na hora de realizar a ligação.

Para efetuar uma ligação de longa distância, digite: [0] + [CSP 99] + [DDD] + [n° telefone].

Na tecnologia iDEN (Rádio)

Para os planos iDEN, não é necessária a utilização do Código de Seleção de Prestadora (CSP 99).

Para efetuar uma ligação de longa distância, digite: [0] + [DDD] + [n° telefone].

8. Após o término da franquia de dados, será cobrado valor excedente? A velocidade será reduzida?

Não é cobrado um valor excedente. Promocionalmente, após o término da franquia a velocidade de navegação é reduzida para 64Kbps, tanto para download quanto upload.
Essa promoção poderá ser descontinuada ou prorrogada a exclusivo critério da Nextel mediante prévia comunicação. Caso queira continuar navegando sem redução de velocidade, contrate um pacote extra de internet.

9. As tarifas de longa distância são descontadas da franquia ou da recarga nos planos Controle?

Ligações locais serão descontadas da franquia do seu plano, enquanto as ligações de longa distância serão descontadas dos seus créditos de recarga.

10. Os planos que possuem franquia de SMS podem habilitar o serviço de SMS ilimitado?

O pacote de SMS ilimitado poderá ser ativado nos planos que não possuem o serviço de SMS ilimitado como benefício.
Consulte a disponibilidade para o seu plano.

11. Posso habilitar o roaming internacional em meu plano?

O serviço de roaming internacional está disponível para clientes 3G/4G dos planos smartphone Pós Pago (voz e dados) e Controle (apenas dados), mediante a análise de crédito. Antes de solicitar a ativação do Roaming Internacional deve-se verificar a frequência do aparelho com o país de destino, além da compatibilidade de planos e serviços disponíveis.

Escolha um assunto abaixo e acesse rapidamente: