FAQ

A Nextel oferece aos seus clientes produtos e serviços 3G e nesta seção você encontra informações e esclarece as dúvidas mais comuns sobre internet móvel, serviços de voz, serviços adicionais, soluções de negócios, entre outros.

3G

1. O que é 3G?
2. O que posso fazer com a tecnologia 3G?
3. Qual a diferença entre o 3G e o iDEN?
4. Como configurar um Modem 3G desbloqueado?
5. Como configurar um Tablet 3G?

Migração iDEN para 3G

1. O que é a Migração de Tecnologia?
2. Como funciona a Migração de Tecnologia?
3. Quais os planos disponíveis para a Migração?
4. Quais os aparelhos com tecnologia 3G estão disponíveis?
5. A Nextel não vai mais trabalhar com o rádio?
6. Onde posso solicitar a Migração de Tecnologia?
7. Qual o prazo para a conclusão do processo de Migração?
8. É possível manter o mesmo número de telefone ao realizar a migração?
9. O que é o serviço Siga-me?
10. Recebi o chip ou aparelho em casa referente à uma solicitação de migração feita pelo telefone. Como faço para ativá-los?

Internet Móvel

1. Qual a diferença entre velocidade e franquia?
2. Para os planos de Dados a franquia é cumulativa?
3. O que é estabilidade de velocidade?
4. Qual a velocidade dos planos de dados 3G? Existe alguma diferença de velocidade entre os planos?
5. Quando devo contratar um BIS/BES e quando devo contratar um pacote de dados?
6. Após o fim da minha franquia de dados, o que acontece? Pago avulso?
7. O que eu consigo fazer com a velocidade reduzida?
8. É possível restaurar minha velocidade após ela ter sido reduzida?
9. Como posso saber qual franquia é ideal para mim?
10. Onde posso consultar a cobertura 3G da Nextel?
11. Se eu fizer uma viagem internacional, minha internet continuará funcionando?
12. Consigo comprar somente o serviço de dados?
13. Qual a diferença entre 3G e 4G?

Aparelhos

1. Como configuro minha conta de e-mail corporativa no meu celular?
2. Como configuro minha conta de e-mail pessoal no meu celular?
3. Se eu colocar um Simcard da concorrência em meu aparelho Nextel, ele funcionará?
4. Se eu colocar um Chip 3G da Nextel em um aparelho da concorrência ele irá funcionar?
5. Possuo um Simcard do Modem Nextel, se eu o colocar em meu aparelho ele irá funcionar?
6. Consigo utilizar o meu aparelho como um roteador Wi-Fi?
7. Como eu consigo utilizar uma rede wi-fi?
8. Como configurar o bluetooth?
9. Como configurar uma conta do gmail?
10. Porque é obrigatório ter uma conta do Gmail?
11. Se eu esquecer meu padrão ou senha de bloqueio como eu consigo recuperar?

Serviços de Voz 3G

1. Após utilizar todos os minutos do meu plano pós-pago, o que acontece?
2. Após utilizar todos os minutos do meu plano pré-pago, consigo realizar uma recarga?
3. Como faço para realizar chamadas via rádio 3G?
4. Como faço para realizar chamadas de longa distância?
5. Como consigo realizar uma ligação internacional?
6. Em quais cidades e países posso realizar chamadas de voz 3G?
7. Possuo um serviço com uma franquia de minutos de rádio, como é contado o tempo utilizado?

Serviços Adicionais

1. Qual a diferença entre os pacotes de SMS disponíveis?
2. Se eu contratar um pacote mensal de SMS, e não utilizar, pagarei do mesmo jeito?
3. Caso eu não contrate nenhum pacote de SMS, conseguirei enviar um SMS? Como serei cobrado?
4. Realizei alguns downloads no meu aparelho iDEN, vou conseguir baixá-los gratuitamente no 3G?
5. Para utilizar o serviço de GPS, devo contratar algum serviço adicional?
6. Os aplicativos disponíveis na Loja de Conteúdos estão disponíveis no Google Play?

Soluções de Negócios

1. Os serviços que eu tinha em iDEN, estarão disponíveis para o 3G?
2. Como a nova tecnologia 3G poderá ajudar os meus negócios?

Novidades dos Planos de Voz 3G

Você que já era cliente Nextel e acaba de adquirir um aparelho e plano de voz 3G confira abaixo as principais informações e mudanças.

1. Sou cliente iDEN e acabou de migrar para o 3G. Como faço para ativar o serviço?
2. O que muda com o rádio 3G?
3. O rádio 3G oferece as mesmas funcionalidades e serviços que o iDEN?
4. Como faço para realizar chamadas de longa distância?

Quais são as novas funcionalidades do Rádio 3G

Chamada Perdida de PTT
Requisição de Interrupção?
Chamada em Espera
Chamada em Grupo