Aparelhos

1. Quais aparelhos são compatíveis com o 3G da Nextel?
Qualquer aparelho 3G é compatível com a rede da Nextel. A maioria dos aparelhos se configuram automaticamente ao colocar o chip 3G da Nextel, mas alguns precisam que a APN seja configurada para que a internet funcione.
Para configurar a APN de seu smartphone, clique aqui e siga nosso tutorial.

2. Como encontro os pontos de assistência técnica do meu aparelho?
Para encontrar o ponto de assistência técnica mais próximo, acesse a seção Assistência Técnica e selecione o fabricante do seu aparelho.

3. Como descubro qual o modelo do meu aparelho?
Atrás de cada equipamento existe um selo. Neste selo você encontra informações de fábrica, como número de série e modelo.

4. Quais aparelhos posso utilizar em Roaming Internacional?
Aparelhos atuais, como smartphones, normalmente funcionam em todas as frequências, portanto deverão ser compatíveis com as operadoras do país visitado. Para ter certeza, verifique no manual do fabricante a frequência do seu aparelho ou se ele é QuadriBand (opera em mais frequências).
Para conhecer o Roaming Internacional da Nextel, clique aqui.

5. Se eu colocar um Simcard Nextel em um aparelho da concorrência ele irá funcionar?
Sim, funcionará Voz e Dados, mas você perderá a função de rádio. Em alguns aparelhos, é necessário configurar a APN para utilizar a internet. Para configurar a APN de seu smartphone, clique aqui e siga nosso tutorial.

Você também pode trazer seu número de outra operadora para a Nextel. Para saber mais sobre portabilidade, clique aqui.